São Paulo, quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Acordo limita público no estádio

Só 55 mil pessoas, 35 mil delas nas arquibancadas, podem ver rodeio e shows nos principais dias

DE RIBEIRÃO PRETO

A confusão no penúltimo dia da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos do ano passado, quando pelo menos 1.500 pessoas não conseguiram entrar no estádio de rodeios, mesmo tendo ingressos, fez com que a organização criasse um plano para que o local não receba mais do que 55 mil pessoas.
O público foi limitado por um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado em 2005, mas que foi descumprido em 28 de agosto de 2010, quando se apresentaram no estádio Luan Santana e a dupla Jorge e Mateus.
O público total no parque, o que inclui a feira comercial e os outros palcos, chegou a 150 mil pessoas, 50 mil a mais que o previsto.
O descumprimento resultou em multa de R$ 100 mil, valor doado a uma entidade.
"Não poderão descumprir. Se algo que fira o acordo ocorrer, responderão novamente, além de responderem por fatos que eventualmente ocorram com a superlotação", afirmou o promotor José Ademir Campos Borges.
Coordenador de segurança da festa, Vitor Cesar Alves de Almeida disse que não houve venda de ingressos além do limite, mas uma invasão. "Teremos mais seguranças no estádio, nas saídas de emergência e nas escadas." (MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Sertanejo universitário domina programação de shows deste ano
Próximo Texto: Concorrência deixa a festa sem estrangeiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.