São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

40 músicas = 3 horas

Maratona musical de Paul McCartney engloba quatro dezenas de canções, começa às 21h30 e termina à 0h30

IVAN FINOTTI
DE SÃO PAULO

A maratona é longa -em Porto Alegre, há duas semanas, durou duas horas e 47 minutos. Mas não será difícil de aguentar. O som é excelente. Os telões são perfeitos. A banda é incrível. Mas o melhor de tudo não chegou ainda: é a música.
São 22 músicas dos Beatles. Some a elas 18 outras canções, a maioria ótima, e teremos em torno de três horas de show para você curtir neste domingo ou nesta segunda-feira no estádio do Morumbi.
E há outros atrativos: ele se curva ao público de todos os lados do estádio, agradece desde o homem das luzes até os técnicos do telão. Faz brincadeiras, pede que a plateia repita "hi", depois "ho", depois "heyhihohehuyho". Será que tem 68 anos esse cara?...
Depois de "Live and Let Die", descansa o queixo na mão, em cima do piano, e faz cara de maravilhado com a reação de todos. Parece estar com os ouvidos doendo com as explosões pirotécnicas.
Claro que é tudo mentira. É tudo parte do show. Paul McCartney decorou um monte de frases em português? Ele as lê na tela instalado no chão do palco -faz isso em diversos países. Em Porto Alegre, disse ser gaúcho. Você duvida que aqui se declarará paulista?


Texto Anterior: Paul McCartney, vida e obra
Próximo Texto: Pé na estrada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.