São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz que falta verba para bancar a remodelação

DO ENVIADO A BARRETOS

Marcos Murta, presidente do clube Os Independentes, disse que a entidade reconhece os problemas existentes no estádio de rodeios em relação ao projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer e que a intenção é corrigir as distorções. Mas ele afirma que não há recursos financeiros para pagar as obras.
"De fato, há essas questões [envolvendo os camarotes], que precisam ser resolvidas. Entramos em contato com um escritório de arquitetura internacional, que vai doar um projeto, com 100% de sustentabilidade para o estádio. A ideia é fazer os projetos juntos", disse Murta.
De acordo com o presidente, no entanto, será preciso buscar verbas internacionais para bancar a remodelação do estádio barretense.
"Não é um projeto barato", afirmou. Não há, no entanto, estimativa do valor necessário para as obras.
Reservadamente, integrantes de Os Independentes afirmam que é preciso "devolver" ao estádio a originalidade, porque ele é uma das molas propulsoras do desenvolvimento do rodeio na cidade e no país.
Com capacidade para 35 mil pessoas sentadas, o estádio, sozinho, pode receber quase três vezes o número de pessoas que participou da última festa no recinto Paulo de Lima Corrêa, em 1984.
Outras 15 mil pessoas cabem dentro da arena. A capacidade do estádio do parque também supera a do estádio Santa Cruz, do Botafogo de Ribeirão, o maior da região, liberado para 29 mil.


Texto Anterior: Aos 25, estádio de rodeios está descaracterizado
Próximo Texto: Niemeyer diz "lamentar" interferência no projeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.