São Paulo, quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

"Nem pensei no dinheiro", diz rainha

Campeã de concurso almejava ganhar bolsa de estudo; Garota Rodeio sonha ser atriz

DO ENVIADO A BARRETOS

Uma já vive no mundo do rodeio e trabalhou em 14 deles no último ano. A outra nem imaginava participar do concurso, mas foi convidada na véspera da apresentação das candidatas.
Camila Barco, 20, e Valéria Morelato, 23, foram eleitas rainha Os Independentes e Garota Rodeio Brasil, respectivamente, e passam a representar a principal festa do gênero no país até 2011.
A organização da festa remodelou o concurso neste ano e passou, em vez de escolher a rainha e princesa da Festa do Peão, a selecionar em dois concursos: uma rainha com o nome do clube organizador do evento e uma garota que representa o rodeio de forma geral. Cada um teve dez candidatas.
Camila, que nunca havia falado em público, disse ter recebido o convite em cima da hora e, após relutância, topou participar, mas não esperava vencer. Tanto que sua torcida no Berrantão, área do parque onde o concurso foi feito, era uma das menores.
Após ter iniciado o curso de direito e parado por falta de recursos, seu objetivo era conseguir a bolsa de estudos oferecida à campeã, que também levou R$ 15 mil.
"Nem pensei no dinheiro, queria era voltar a estudar e vou fazer administração [na faculdade escolhida não há o curso de direito]. Ajoelhei e chorei muito quando o resultado foi anunciado", disse ela, que até então tinha como principal conquista no currículo o título de "Miss Comércio Regional".
Mesmo com a exposição propiciada pelo título, diz não temer os ciúmes do namorado. "Ele me incentivou a participar da eleição."
Já a fonoaudióloga Valéria, de Guaíra, não tem namorado e já vive no meio rural: ela disputou a prova dos três tambores e, no último ano, foi recepcionista do camarote de uma cervejaria num circuito de rodeio com 14 etapas no país. Além disso, foi rainha da Festa do Peão de sua cidade e finalista do Miss Rodeio Brasil e do Miss São Paulo.
Seu sonho difere do de Camila. Quer seguir carreira de atriz, modelo, apresentadora ou similar, na esteira do que fez Helen Ganzarolli, rainha da festa em 96, título que a catapultou para a TV.
"Tenho que aproveitar as portas que se abrem. Batalhei muito para estar aqui", afirmou ela, que pretende voltar a participar de competições nas arenas.
Em comum entre as duas, apenas um encontro inusitado: Valéria tinha somente uma torcedora no concurso, que se sentou justamente na mesa onde estava a torcida de Camila. (MARCELO TOLEDO)


Texto Anterior: Campeão levará prêmio recorde de US$ 100 mil
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.