São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPANHA

Em festa, prefeita chama petistas para conquistarem votos de Serra

Marta antecipa a liberação de dinheiro para o Carnaval-2005

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A duas semanas do primeiro turno das eleições municipais, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), anunciou ontem que irá antecipar a liberação de verba para as escolas de samba e pediu aos petistas a cooptação de votos de eleitores do tucano José Serra que, segundo ela, não são tão fiéis.
Anteontem, a candidata já havia anunciado a liberação do Passa Rápido para taxistas.
Segundo Marta, a estratégia de ataque e a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha, que inaugurou anteontem uma obra pública, não estão relacionadas às pesquisas.
O presidente, disse ela, entrou na campanha de "coração". Lula, no entanto, resistiu a entrar na disputa e somente o fez após pressão de petistas de São Paulo.
A antecipação do repasse de verba às escolas de samba foi recebida com euforia no encontro com dirigentes da Liga de Escolas de Samba. A primeira de três parcelas (cerca de R$ 6 milhões cada uma), que seria liberada no dia 1º de novembro, estará disponível no mês que vem.
Celso Marcondes, presidente da Anhembi Turismo, negou que o anúncio seja motivado pela eleição. Trata-se, disse ele, de uma reivindicação da categoria, que quer se planejar para o Carnaval.
O pedido para que os petistas atraiam votos tucanos foi feito em festa do vereador José Laurindo (PT). Marta foi específica. Disse esperar não os votos dos eleitores de outros candidatos, mas os votos que irão para Serra.
"Os eleitores do Serra não são como os nossos. Aqui ninguém muda o voto. Mas o eleitor do Serra, nós descobrimos, muda o voto na hora em que começa a apertar, porque ele [Serra] não tem proposta."
Ela especificou: "Cada um aqui vai pegar o voto, não é do eleitor do Maluf nem da Erundina, mas do eleitor do Serra. Conto com vocês para chegar estourando a boca do balão".
Sobre o alagamento da obra inaugurada anteontem por Lula, Marta disse se tratar de um problema antigo, sem vínculo com o prolongamento da avenida Radial Leste, zona leste de São Paulo.


Texto Anterior: Serviço já foi alvo de investigação por fraude
Próximo Texto: Alvo
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.