São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

Bahrein

O Mundial começa no Oriente Médio, a 11.800 km do palco do encerramento, São Paulo. E com um nó tático de Fernando Alonso em Michael Schumacher, primeiro indício de que o alemão terá outro ano complicado pela frente.
No treino oficial, tudo corre bem para a Ferrari. Schumacher crava a pole, igualando as 65 de Ayrton Senna, com Felipe Massa em segundo lugar, logo na sua estréia pela Ferrari.
Alonso é o quarto no grid, mas faz uma largada fantástica e fecha a primeira volta em segundo. Passa, então, a pressionar o heptacampeão: o plano é se aproximar o máximo possível do líder e tentar o bote na segunda janela de pits stops, quando prevê ficar na pista, sozinho, por quatro voltas a mais.
A estratégia, porém, sai errada. Schumacher entra nos boxes mas, em vez de pista livre, Alonso encara uma seqüência de retardatários e não consegue impor o ritmo necessário para fugir do alemão. Pior: na 38ª volta encontra Massa pela frente. A situação começa a ficar apertada. Perder mais tempo comprometeria seu plano.
O espanhol age rápido. Passa um rádio para a equipe e, no giro seguinte, surpreende Sakhir.
Entra nos boxes uma volta antes do programado e sai exatamente ao lado do alemão. Os dois contornam a primeira curva lado a lado, quase tocam as rodas, e o espanhol leva a melhor. Fecha a volta com 1s207 de folga e a partir daí vê a situação se inverter: de perseguidor, passa a conviver com a pressão exercida por Schumacher.
Não é um grande problema: sem cometer erros, cruza a linha de chegada com 1s246 de vantagem para o adversário.
"Foi uma briga muito apertada", define Alonso. "Foi uma briga boa", completa o alemão.
E esse é só o começo.


Texto Anterior: Guia do GP Brasil
Era uma vez

Próximo Texto: Malásia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.