São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

Canadá

Don Emmert - 25.jun.06/France Presse
Em sua sexta vitória no ano, Alonso inova na comemoração


Ao ganhar pela sexta vez na temporada, a quarta consecutiva, Fernando Alonso torna-se o segundo maior vencedor da atualidade, só atrás de Michael Schumacher. Mais importante, porém: atinge 84 pontos no campeonato, abrindo 25 de vantagem sobre o alemão -seria o ápice de diferença entre os dois no Mundial.
Novamente começando da pole, Alonso só perde a liderança, para Kimi Raikkonen, nos intervalos entre os pits.
Schumacher, outra vez, fica longe da vitória, apesar de todos os esforços ao volante.
Larga em quinto, ganha uma posição com uma punição imposta a Giancarlo Fisichella por queimar a largada e ultrapassa Jarno Trulli na 24ª das 70 voltas. Parece condenado ao terceiro posto quando, na penúltima volta, Raikkonen comete um erro no hairpin, abrindo caminho para a passagem do alemão.
"Essa é a melhor maneira de ficar na frente no campeonato: manter uma atitude agressiva e continuar ganhando corridas", diz Alonso, então já considerado por boa parte do paddock virtual campeão da temporada.


Texto Anterior: Inglaterra
Próximo Texto: EUA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.