São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO ALVO

Assessoria de governador afirma que ele não comenta a declaração

Alckmim vai quebrar Estado para eleger Serra, diz Maluf

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, criticou ontem o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que, segundo ele, irá quebrar o Estado para que o tucano José Serra ganhe a disputa eleitoral.
A declaração foi feita após o ex-prefeito ser questionado sobre a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição.
O discurso de Maluf foi claramente dividido. Ao falar de Lula, elogiou a "belíssima avaliação" obtida pelo presidente. Alckmin, por sua vez, apesar de não ter sido citado na pergunta, foi usado como contra-exemplo.
"Não acho que ele [Lula] infringiu a lei. O que infringe a lei são os rios de dinheiro gastos todos os dias na TV. Pregam "respeito por você", mas é desrespeito por você", disse Maluf, que fez um trocadilho com o slogan tucano.
Em seguida, Maluf acusou Alckmin de "usar e abusar" de recursos do governo estadual em publicidade desnecessária. Serra, que virou alvo preferencial do ex-prefeito, foi chamado de "mentiroso" porque exibiu no horário eleitoral a estação de metrô Tatuapé, inaugurada por Maluf em 1981.
Segundo o PSDB, Serra nunca disse ter construído a estação. Sua participação foi ter viabilizado a liberação de verba para a obra, já que, à época, ele era o secretário estadual de Planejamento. A assessoria do governador informou que Alckmin não iria responder.
Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, Maluf reclamou ontem da falta de espaço no jornal e criticou o Datafolha. Disse que a Folha tem "o rabo preso com Serra" e que o instituto deveria se chamar "DataSerra". Segundo pesquisa, Serra tem 37% das intenções de voto, Marta, 33%, e Maluf, 11%.
"A Folha virou o DataSerra porque tem medo de publicar que Serra mentiu sobre a estação de metrô". Dirigindo-se à repórter, afirmou: "Você veio pautada pela Folha, que está de rabo preso com o Serra". Após a entrevista, rindo, ele disse: "Muito boa essa, né?".


Texto Anterior: Presidente aparece em inserções da prefeita
Próximo Texto: Frase
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.