São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor da maior cidade

Revista dominical, que estreia em 6/6, vai destacar as opções de lazer, cultura e compras que a metrópole proporciona

DE SÃO PAULO

Dentro de duas semanas, a Folha passa a publicar sua nova revista de domingo, chamada sãopaulo. "O desafio principal é trazer um novo olhar sobre a metrópole e buscar organizar para o leitor as diversas opções de lazer e cultura que a cidade oferece", diz a editora, Beatriz Peres.
As reportagens tratarão de temas variados, como urbanismo, arquitetura, consumo, poluição e trânsito. Segundo a editora, a revista "estará atenta às novidades que surgem em São Paulo e às propostas para os velhos problemas urbanos".
A jornalista Adriana Küchler assinará uma coluna social semanal, com tendências e personagens da cena paulistana. Entre os colunistas, Barbara Gancia se revezará quinzenalmente com o romancista e poeta Fabrício Corsaletti. E o crítico de gastronomia da Folha, Josimar Melo, relatará suas experiências pelos restaurantes paulistanos.
O roteiro de cultura e lazer inclui a programação completa de cinema, além de teatro, música, exposições, dança, passeios, restaurantes e bares. "São pelo menos 250 opções de programa em uma seleção que garimpa as melhores atrações da semana", diz o editor-assistente Roberto de Oliveira.
A revista vai circular na Grande São Paulo, mas assinantes de outras regiões poderão consultá-la em sua versão digital. Com projeto gráfico da designer Lillian Kim, a sãopaulo integra o Núcleo de Revistas da Folha, dirigido pela jornalista Cleusa Turra, e se soma à mensal Serafina, ao semanal Guia Folha, e às revistas especiais.

Patricia Stavis/Folha Imagem


Cronista da sãopaulo
Nascido em Santo Anastácio (SP), em 1978, Fabrício Corsaletti é autor de "Movediço", "Zoo", "King Kong e Cervejas" e "Golpe de Ar". Foi editor de poesia na revista "Ácaro". "Estou contente de ter sido chamado para escrever crônicas sobre São Paulo. Serei obrigado a me arriscar na arte de Rubem Braga, um dos meus escritores preferidos, o que me deixa razoavelmente em pânico."


Texto Anterior: Domingo: Revista São Paulo/Serafina
Próximo Texto: Domingo: Ciência e cultura sem jargão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.