São Paulo, domingo, 24 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Lajeado, 41% querem mudar de distrito

Eduardo Anzielli/Folha Imagem
Cidade Tiradentes, onde 40% gostariam de viver em outro lugar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Lajeado, Cidade Tiradentes e São Rafael são os distritos paulistanos de onde mais moradores gostariam de se mudar -41%, 40% e 38%, respectivamente. No extremo leste, a média é de 32%; entre os paulistanos, são 23,5%. Os distritos mais cobiçados pelos moradores da região são Tatuapé (5,3%) e Penha (3,6%).
Lajeado tem o maior percentual da região de pessoas que só cursaram o ensino fundamental, 51%. A média da região é de 44% e a da cidade, 40,1%.
O distrito obteve algumas das notas mais baixas da região para serviços básicos. À rede de esgoto foi dada nota 5,6, a mais baixa do extremo leste, onde a nota média é 6,6 (em São Paulo é 6,9).
O quadro se repetiu quanto ao fornecimento de água, que recebeu nota 8,1, abaixo da média 8,6 -a mesma da região e da cidade. Na média total, Lajeado ficou com a nota mais baixa da região, 6,6.
Cidade Tiradentes é o segundo distrito de onde mais moradores querem se mudar, 40%.
Na divisa entre os municípios de São Paulo e Ferraz de Vasconcelos, Cidade Tiradentes é, entre os distritos do extremo leste, onde as pessoas gastam mais tempo para chegar ao trabalho: 57 minutos.
É na linha vermelha do metrô que, todos os dias, o técnico em eletrônica Victor Carvalho, 23, entra no segundo estágio de sua odisséia de 80,5 km e aproximadamente três horas até outro lado da cidade, em Jurubatuba, na zona sul, onde trabalha. O tempo de ida e volta corresponde ao de uma viagem de ônibus ao Rio de Janeiro.
Com apenas dois supermercados, o shopping mais próximo fica em Itaquera, a meia hora de ônibus, e não há cinema ou teatro. (JOÃO PEQUENO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Um a um: Extremo leste é reduto de evangélicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.