São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP comemora seus 456 anos com festas

Cidade terá shows de Milton Nascimento e Lô Borges; escolas de samba participam da comemoração

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar da previsão de chuva, paulistanos e visitantes poderão contar, nesta segunda-feira, com ampla e eclética programação para celebrar o 456º aniversário de São Paulo.
As comemorações oficiais receberam R$ 530 mil em investimentos da prefeitura e têm como ponto alto o show gratuito de Milton Nascimento e Lô Borges, às 19h, no parque da Independência (região central).
Os artistas deverão relembrar sucessos do Clube da Esquina após a apresentação de Flávio Venturini, às 17h, e da cantora mineira Érica Machado (ex-Penélope), às 15h.
No Vale do Anhangabaú, também será possível ouvir boa música, e de graça. O 3º Vale Participação e Parceria, realizado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, terá Negra Li e Toni Garrido entre os artistas no palco.
Durante todo o dia, o evento oferecerá serviços para a população como testes de glicemia, atendimento jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica e auxílio dos Centros de Referência de Combate à Homofobia e ao Racismo.
Quem quiser começar o aquecimento para o Carnaval poderá conferir o "Encontro de Baterias" no Parque da Luz, que reunirá 16 escolas de samba de SP. Vai-Vai, Rosas de Ouro e Gaviões da Fiel marcarão presença acompanhadas de passistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeira.
Para aqueles que acordarem cedo, uma boa opção pode ser visitar prédios famosos do centro de São Paulo. O organizador, Carlos Beutel, irá levar os curiosos ao edifício Copan, às 9h20, ao Martinelli, às 13h, e à Galeria do Rock, às 14h (Informações no site www.caminhadanoturna.com.br).
À tarde, os amantes de cavalos poderão assistir à corrida especial do Grande Prêmio 25 de Janeiro, no Jockey Club. A entrada será gratuita a partir das 16h30.
A rede Sesc também preparou um cardápio recheado de shows, peças de teatro e cinema para todos os gostos. O Cinesesc, na rua Augusta, vai projetar 456 minutos de curtas-metragens que têm São Paulo como cenário, a partir das 13h.
Nos palcos do Sesc Interlagos, às 15h, serão encenados textos para todas as idades falando sobre a vida nas metrópoles e, uma hora depois, a baiana Pitty fará seu show.
(FM)


Texto Anterior: A primeira viagem
Próximo Texto: Crônica: História paulistana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.