São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tecnologia ajuda estudante também em aula externa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Embora haja boas produções sem muita tecnologia, nem por isso ela é dispensável. Tudo depende do trabalho a ser desenvolvido e de quais recursos são exigidos.
Alunos do colégio Visconde de Porto Seguro (unidade Morumbi, na zona oeste), por exemplo, foram a mangues e praias de Bertioga (no litoral paulista) pesquisar dados geográficos do local.
Para coletar as informações, eles utilizaram aparelhos de GPS, iPads e termômetros. Depois, em laboratório, analisaram o material recolhido. "Falar que a latitude é tal é uma coisa. Medi-la com um aparelho é mais significativo para a aprendizagem", diz o professor de geografia Francisco Mercado.
Mas o projeto não para por aí. A escola promete criar um banco de dados virtual a que futuras turmas também terão acesso. "Queremos comparar os dados de um ano para o outro, pois as visitas a Bertioga são anuais", afirma o professor. (DV)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Saiba mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.