São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DEPOIMENTO

"Levamos o debate ao Facebook, pois é mais eficiente"

Com base numa cartilha que orienta pais a protegerem filhos da pornografia virtual, Anne Beatrice Drewes, 16, teve uma ideia: criar com colegas do Porto Seguro um grupo para conscientizar crianças de dez a 14 anos e debater o assunto pelo Facebook. Leia o depoimento a seguir. (DV)

 

No ano passado, a professora de alemão pediu que fizéssemos uma apresentação oral com tema livre.
Fiz a minha sobre uma cartilha com orientações para os pais evitarem que seus filhos sofressem abuso sexual ao usarem a internet.
Escolhi o assunto porque quis dividir com meus colegas um projeto que achei bem interessante. A cartilha é da ONG Childhood, da qual meu pai faz parte.
Neste ano, com a ajuda de alguns colegas, tive a ideia de criar uma cartilha usando a linguagem das próprias crianças. Mas decidimos mudar o projeto.
Em vez de fazer uma cartilha, conversamos com as crianças em sala e debatemos o assunto pelo Facebook. É mais eficiente. Agora, queremos organizar uma semana com exibição de filmes sobre o tema.


Texto Anterior: Uso consciente da internet deve ser ensinado em aula
Próximo Texto: Saiba mais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.