São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Tudo pela bola e pelo bem do país

Na reta final antes da Copa, o projeto sul-coreano para organizar o Mundial une o país de alto a baixo, dos detalhes das residências à cena política.
Em Jeonju, donas-de-casa de um grande condomínio já decidiram: não vão colocar roupa para secar do lado de fora de suas janelas, de modo a promover diante do mundo a imagem de um país ordeiro.
Outro grupo de mulheres já reuniu mais de mil adeptas dispostas a promover o uso do hanbok, tradicional vestimenta coreana, durante o Mundial. Enquanto isso, organizações civis promovem multirões para embelezar com flores os caminhos por onde passarão os torcedores que forem aos estádios de Ulsan e Gwangju.

Educação
Crianças sul-coreanas também foram arregimentadas para ajudar a divulgar uma boa imagem do país. Algumas escolas aderiram à campanha pela ordem pública, pedindo aos alunos, por exemplo, que respeitem o sinal vermelho no trânsito.

Sortudo
A avalanche do Mundial beneficiará Hong-up, filho do presidente Kim Dae-jung que está sendo investigado -é o escândalo do momento no país. Os promotores que cuidam de seu caso disseram que pretendem atrasar a abertura do processo para depois do final da Copa, de maneira a não desgastar o país enquanto a bola estiver rolando.

Bandeira branca
O GNP, partido da oposição na Coréia, embora tivesse relutado a princípio, agora se diz pronto para aceitar uma proposta do governo para haver trégua política durante o torneio.

Bem na foto
Segundo pesquisa feita com mais de 5.000 sul-coreanos, a maioria população tem mesmo como principal expectativa para o Mundial promover uma boa imagem da Coréia pelo planeta -mais até do que ver sua seleção classificada para a segunda fase.


Texto Anterior: Time da Hyundai quer ser sparring
Próximo Texto: Brasil: Árbitro da estréia tem estilo 'zen'
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.