São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ranking da Fifa põe Portugal na final

DA REPORTAGEM LOCAL

Portugal estaria na final e perderia para a França se os resultados da Copa de 2002 seguissem à risca o posicionamento das seleções no ranking da Fifa.
Por esse critério, o Brasil, segundo colocado do ranking mundial, terminaria a primeira fase como vencedor do Grupo C. O segundo classificado da chave seria a Turquia (atual 22ª do ranking Fifa).
Nas oitavas-de-final, a seleção brasileira venceria a Rússia, a segunda classificada do Grupo H -que teria como primeira colocada a Bélgica. Os belgas ocupam o 23º posto na lista da Fifa, enquanto a Rússia está em 27º.
A eliminação brasileira ocorreria nas quartas-de-final, quando enfrentariam os franceses, os líderes do ranking. Nas semifinais, a atual campeã do mundo, respeitada estritamente a lista da Fifa, bateria a Argentina, que divide com o Brasil o segundo lugar.
É justamente o fato de não ocupar a mesma parte da chave da França que permitiria a Portugal disputar sua primeira final.
Quinta ranqueada, a seleção portuguesa terminaria a primeira fase como vencedora do Grupo D. Nas oitavas-de-final, eliminaria o México (sétimo da lista da Fifa). Na partida seguinte, passaria pela Espanha (que batera a Irlanda).
A semifinal dos portugueses seria contra a Itália (sexta do mundo). Nesse exercício de futurologia, na rodada anterior os italianos haviam derrotado a Alemanha, hoje em 11º lugar no ranking da Fifa. (LR E JAD)


Texto Anterior: Prognóstico: Na Copa dos jornais, França é a campeã e o Brasil, um fiasco
Próximo Texto: Em segurança: Sem hooligans, ingleses empatam com Camarões
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.