São Paulo, domingo, 27 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEPOIMENTO
MARCELO DIEGO, 34


"Meu nível de inglês deu um salto em quatro semanas"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Aos 34 anos, bom nível de inglês, carreira bem encaminhada, resolvi que usaria minhas férias para melhorar o inglês, desgastado pela falta do uso diário.
Com a cidade de Nova York na janela da sala de aula e um livro à minha frente, não pude deixar de perguntar a mim mesmo: "O que estou fazendo aqui?".
A resposta veio após quatro semanas. Meu nível de inglês deu um salto: aprendi palavras, expressões, entonação, resgatei coisas que tinham ficado pelo caminho e estava falando e escrevendo com muita fluência.
Na primeira semana, tive aulas de métodos para enfrentar testes de língua inglesa. As outras três semanas passei estudando em classes regulares -com aulas bastante dinâmicas.
Havia seminários obrigatórios sobre temas da atualidade. Simulações de dinâmica, como entrevistas de trabalho. E ainda atividades extras oferecidas pela escola, como visitas a museus. Ao final, estou certo de que não perdi as férias, ganhei.

O jornalista MARCELO DIEGO estudou em Nova York a convite da SIP


Texto Anterior: Intercâmbio: Viagem aperfeiçoa compreensão e uso
Próximo Texto: Intercâmbio é indicado para...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.