São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mooca tem a maior auto-estima

DA REPORTAGEM LOCAL

Continuamos os mesmos. Foi assim que reagiu Crescenza Giannoccaro de Souza Neves ao saber que a nota que os moradores auto-atribuíram à Mooca foi a maior da cidade.
Conhecida como dona Zina, ela preside a Associação dos Moradores e Amigos da Mooca, entidade conhecida pela sugestiva sigla de AmoaMooca.
Pergunte a ela ou a outro morador tradicional por que gostam tanto dali. "Porque isso aqui é um país maravilhoso". Para o mooquense, trata-se de uma nação. Até o jeito de falar é característico. "É uma região que não abandona suas raízes, que mantém suas características", diz dona Zina.
A nota que os moradores atribuíram ao distrito não condiz com a satisfação com a estrutura oferecida. Na média de 27 itens apontados pelo Datafolha, a Mooca recebeu nota 6,6, a sétima maior da cidade. Mas para o bairro, a nota é 8,4, a maior entre todos os distritos.
A boa qualidade de vida fez com que a região sofresse um boom imobiliário -foram 24 lançamentos só nos últimos quatro anos. Para o subprefeito Eduardo Odloak, nascido no distrito, a explosão é positiva, principalmente para melhorar o comércio local. Segundo ele, o trânsito não sofrerá impacto, porque os empreendimentos estão próximos das principais vias de escoamento. (ES)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mão na buzina: Reclama mais do trânsito quem chega mais rápido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.