São Paulo, domingo, 28 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas se concentram onde estão os clubes

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Torcedores concentram-se próximos a seus times, levantou a pesquisa Datafolha. Em São Paulo, os corintianos são maioria (33,3%), seguidos por são-paulinos (22,2%), palmeirenses (14,2%) e santistas (5,9%). A "não-torcida" também é grande: 20% dos entrevistados disseram não ter time.
O Corinthians tem proporção máxima (43%) em Carrão (zona leste), perto do Parque São Jorge -ainda que junto com Limão e Casa Verde (noroeste). Itaquera, local do centro de treinamento, também tem alta média (41%).
O São Paulo concentra mais fãs próximo ao estádio Cícero Pompeu de Toledo, na Vila Andrade (33%), Morumbi (32%) e Vila Sônia (31%, junto com Pinheiros). O Palmeiras tem suas maiores proporções na Lapa (29%), Barra Funda (24%) e Perdizes (23%), em torno do Palestra Italia.
Já o Santos alcança 9% em quatro distritos. Dois deles, Jardim Ângela e Jardim São Luís, ficam no extremo sul, perto dos acessos às rodovias Anchieta e Imigrantes, rumo ao litoral.
Não chegando a 1% no total, a Portuguesa teve sua maior porcentagem (2%) no Pari, onde fica o Canindé -junto com Vila Guilherme e Santana. No ranking geral, ficou em quinto. (JP)

Veja TIMES DE FUTEBOL


Texto Anterior: Datafolha mapeou os 'gordinhos' e os 'magrinhos' na cidade
Próximo Texto: "Linha de Passe" e o DNA do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.