São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JÚNIOR




Longe de ter conseguido atuações marcantes na seleção para ficar com a segunda vaga na lateral esquerda, Júnior parece ter obtido o posto mais por sua experiência anterior com Luiz Felipe Scolari no Palmeiras do que por sua atual fase no Parma.
Essa constatação se apóia em dois fatores: a existência de outros atletas em nível de seleção para a posição e o histórico de Scolari, que prefere jogadores com os quais já trabalhou.
Além dos dois que ficaram com as vagas na lateral esquerda, o treinador convocou outros quatro atletas da posição: Kléber, Paulo César, Roger e Serginho.
Com exceção do terceiro, são jogadores do mesmo nível de Júnior e com performances semelhantes às do rival na seleção, o que reforça a avaliação de que o item decisivo foi a experiência no Palmeiras.
Depois de ser convocado por Scolari para o Mundial, o lateral acabou por obter seu primeiro título no futebol europeu, o da Copa da Itália. Júnior marcou o gol que assegurou a conquista, contra a Juventus.


Texto Anterior: Kleberson
Próximo Texto: Denílson
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.