São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUFORIA DE CAMPANHA

"Em Nova Iguaçu, só a Xuxa tem mais prestígio com as crianças", diz petista, que lidera pesquisa

Lindberg já se vê como liderança estadual no Rio

LUIZ FERNANDO VIANNA
DA SUCURSAL DO RIO

Empolgado com a última pesquisa Ibope, que o mostrou com 43% das intenções, o candidato do PT à prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindberg Farias, disse ontem que poderá se tornar "uma nova liderança do Estado".
"Meu projeto é de médio e longo prazo. Posso ser ou não uma alternativa para 2010 [eleição para governador]. Estamos derrotando o império dos coronéis da Baixada [Fluminense] e mudando o quadro político estadual", afirmou, acrescentando que, se vencer, cumprirá seu mandato.
Caso alcance o que prevê, Lindberg ingressará num campo almejado também pelo prefeito do Rio e candidato à reeleição, Cesar Maia (PFL), seu atual aliado. "Lindberg tem tudo para assumir o papel de nova liderança do PT. Se ele realizar uma administração moderna, poderá mudar o estilo de fazer política no interior do Estado", disse Maia.
O presidente do PMDB-RJ, Anthony Garotinho, e sua mulher, a governadora Rosinha Matheus, apóiam a reeleição de Mario Marques (PMDB). Na pesquisa divulgada anteontem, o prefeito aparece com 31%.
Ontem, ao gravar o encerramento de sua propaganda, Lindberg passou meia hora dando autógrafos, ouviu gritos de "gostoso" e recebeu pedidos de beijos de crianças. "Aqui, mais prestígio do que eu com crianças, só a Xuxa", gabou-se. "É uma pessoa pretensiosa [o rival] e está pondo os carros na frente dos bois", retrucou Marques.


Texto Anterior: Rumo a 2006: Garotinho afirma que já é candidato a presidente
Próximo Texto: Na caça de apoios: PT e PSDB sondam adversários para 2º turno
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.