São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hungria 3.ago

Motor estoura, e Massa chora

1 Kovalainen
2 Glock
3 Raikkonen

Na travada pista da Hungria, Massa sai em terceiro, mas faz uma largada brilhante e rapidamente deixa Heikki Kovalainen para trás para, na seqüência, superar também Lewis Hamilton.
O ferrarista faz uma corrida perfeita, mas, a três voltas do fim, a menos de 13 km para a bandeirada final e seu retorno à liderança do Mundial, o motor de seu F2008 estoura em plena reta dos boxes. Desolado, mãos na cabeça, volta aos pits chorando.
Na pista, Kovalainen, que em nenhum momento havia ameaçado o brasileiro, acaba herdando a vitória, sua primeira na F-1, e torna-se o centésimo piloto a triunfar na categoria.
"Na F-1 você não ganha pontos com estilo. São dez pontos e fim de papo", diz o finlandês. Apesar de ter sofrido com o pneu dianteiro esquerdo de seu McLaren estourado durante a prova, Hamilton ainda consegue completar em quinto e marcar quatro pontos importantes.

"Estou muito frustrado porque tinha um ótimo carro e tínhamos feito tudo do jeito mais perfeito possível"
MASSA

NO MUNDIAL
1º Hamilton 62 pontos | 3º Massa 54 pontos


Texto Anterior: Alemanha 20.jul: Estratégia e sorte dão a Nelsinho 1º pódio na F-1
Próximo Texto: Europa 24.ago: Massa leva susto, mas vence com calma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.