São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova geração de cabos e discos aposenta fios e filmes em DVD

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os eletrônicos "conversam" mais e são interligados com facilidade. Mas isso não significa um emaranhado de fios pela sala. Algumas novidades facilitam as ligações -uma delas é a conexão HDMI (High Definition Multimedia Interface).
Ela transmite sinais de áudio e vídeo em apenas um cabo e proporciona qualidade digital.
O formato DVD também passa por mudança e cede espaço para os discos Blu-ray e HD-DVD, que têm mais capacidade de armazenamento. Com isso, os aparelhos de reprodução vão mudar. Ainda não se sabe qual vai ganhar a disputa, embora o Blu-ray tenha mais adeptos.
Empresas como Apple, Fox, Sony e Warner alinham-se a essa tecnologia, pela qual já lançaram mais filmes e aparelhos. Com o HD-DVD ficaram Microsoft, Paramount Pictures, Toshiba e Universal Studios.
"O DVD armazena até 8,5 Gbyte, e o Blu-ray, 50 Gbyte, o que aumenta a qualidade de áudio e vídeo. O Blu-ray é o sucessor do DVD", diz Walter Duran, diretor de tecnologia da Philips. A tendência só se concretiza no Brasil em "três ou quatro anos", diz Alex Silvério, gerente de produtos da LG. (RGV)


Texto Anterior: Integração: Controle com tela comanda a sala toda
Próximo Texto: Audiófilos: Caixas embalam trilha de filme e festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.