São Paulo, quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CLASSE C

O Brasil viu nos últimos dez anos uma nova massa entrar para a categoria de consumidores.
Estudo da Fundação Getúlio Vargas divulgado no ano passado mostra que, entre 2003 e 2009, 29 milhões passaram a integrar a classe C. O segmento, no ano passado, representou mais da metade -50,5%- dos brasileiros.
Pacotes de viagem, produtos de beleza, roupas, diversão, alimentação, filmes passaram a ser pensados e produzidos para essa nova camada de consumidores.
A nova classe C (renda familiar mensal entre 2 e 5 salários mínimos), afinal, tem poder de compra. Se antes seu principal consumo era de itens básicos, hoje esse grupo tem TV paga, viaja de avião e compra computadores.


Texto Anterior: Exibir-se
Próximo Texto: Casamento de empresas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.