Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Na entressafra da Libertadores, Tite administra o elenco

PAULISTA Técnico, que usou 29 dos 33 atletas do grupo em 2013, dá nova chance a Emerson e pede respeito

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

O assunto Emerson tem rondado as entrevistas coletivas de Tite nas últimas semanas. "É muito difícil deixar no banco de reservas os campeões do mundo", disse o treinador. "Graças a esses caras eu tenho o maior título da minha carreira."

O técnico se referia não apenas ao herói da Libertadores do ano passado, mas também a Jorge Henrique, Chicão e Douglas, todos fundamentais na campanha do Japão e que, agora, amargam o banco de reservas.

Hoje, contra o Guarani, Emerson começará ao lado de Guerrero, mas só porque Pato foi poupado. Embora tenha se recuperado de dores musculares na coxa, o clube achou prudente deixá-lo de fora pelo terceiro jogo seguido.

O Corinthians tem entrado com times mistos desde a vitória sobre o Tijuana, em 13 de março. Até o próximo duelo no torneio continental, no dia 3 de abril, são cinco partidas do Estadual -hoje é a terceira. Emerson tem falado publicamente sobre sua condição atual, já disse que está em má fase, depois recuou.

Na quarta-feira, contra o XV de Piracicaba, foi preterido por Romarinho, mas entrou no segundo tempo e fez seu segundo gol no ano.

Tite parece deixar claro que laterais e zagueiros estão bem definidos. Pela primeira vez no ano, ele terá Chicão, Paulo André e Gil aptos. Mas deixará Chicão no banco.

Ralf e Paulinho permanecem intocáveis. Um pouco à frente, no meio, Renato Augusto tem empolgado tanto a torcida que a única dúvida é sobre seu companheiro. E, até aqui, Danilo tem sido o preferido do professor.

"A escalação não é a de quem é melhor, mas a de quem está melhor", disse. "O Liedson foi o goleador do Brasileiro-2011, na Libertadores, foi o Emerson. E depois, no Mundial, foi o Guerrero. Veja como o futebol é!"

E é justamente o ataque que concentra as disputas mais acaloradas. Nove dos 33 atletas do elenco são atacantes, setor mais farto do time.

Para Tite, a disputa por um espaço na equipe titular é salutar até determinado ponto. "Até aqui, ninguém passou desse ponto", disse à Folha. Com Emerson, o exemplo mais palpitante, o treinador diz que ainda não foi preciso ter um papo a dois.

"O limite é o respeito com os companheiros, com os colegas. Na verdade, respeito para com o Corinthians. Vou agir se faltar respeito de algum jogador com a história do clube", declarou.

Hoje o time terá a volta de Cássio e Paulo André, que estavam afastados por lesão. Paulinho, com lesão na coxa esquerda, foi vetado. E Fábio Santos está suspenso -a primeira suspensão em 2013.

Apenas quatro atletas do elenco de 33 não foram utilizados na temporada. "Eu não fico botando e tirando toda hora. Normalmente os jogadores têm uma sequência, justamente para não gerar insegurança", afirma Tite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página