Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI
[painelfc.folha@uol.com.br]":mailto:painelfc.folha@uol.com.br

Torneira fechada

As consecutivas demissões na Traffic, inclusive do presidente Julio Mariz, retratam sua situação financeira. Segundo ex-funcionários de J. Hawilla, a Traffic pediu empréstimos bancários vultosos, mas a concessão de dinheiro que lhe daria fôlego foi negada por instituições financeiras. A Traffic passa por grande reformulação, sendo que um dos alvos de corte é a aquisição de direitos econômicos e federativos de jogadores.

Alvo. O foco da empresa agora é o estádio do Maracanã. Pretende fazer acordos com Flamengo e Fluminense, principais clubes que devem utilizar a arena, para facilitar sua participação na comercialização dos camarotes e áreas do Maracanã.

Devagar. Em relação aos atletas que pertencem à Traffic, é cogitado dentro da empresa que eles sejam negociados paulatinamente, para não desvalorizarem. A aquisição de novos jogadores poderá até acontecer, só que de maneira mais contida.

Indigesto. No departamento de futebol palmeirense, foi diagnosticada irritação da parte de Galeano. Dizem que o supervisor não gostou quando Luiz Felipe Scolari elogiou as atuações de Pierre. Galeano é apontado como um dos responsáveis pela sua transferência ao Atlético-MG.

Superstição. Cartolas palmeirenses desconfiam que houve a mão de Scolari na aparição, na área de imprensa, de duas pimenteiras, tradicional arma contra o mau-olhado. Interpretam que ele culpa a imprensa pela fase vivida pelo time e que quis passar uma mensagem.

Dia do fico. O Corinthians já conversou com Souza e seu agente, Carlos Leite, para definir o futuro do atacante para a próxima temporada. Já acostumado com Salvador, o centroavante deverá renovar seu contrato de empréstimo para mais um ano.

Na ponta do lápis. Representa para o Corinthians economia razoável. Souza tem salário no Parque São Jorge de R$ 180 mil e terá os vencimentos pagos em divisão por Corinthians e Bahia.

Caso a caso. Outros jogadores emprestados, como Boquita e Dodô, ainda não têm o futuro definido. A diretoria de futebol avaliará as suas situações. Defederico, entretanto, deverá permanecer emprestado na Argentina.

Encontro casual. O governador Geraldo Alckmin parabenizou o ex-presidente santista Marcelo Teixeira no intervalo do empate do time com o Atlético-GO pela revelação de Ganso e Neymar.

Quem? Alckmin lembrou, com bom humor, que a primeira vez que ouviu o nome de Neymar, durante visita de Teixeira em 2005, não conseguiu entender direito.

Dividida

"Eles estão mortos. Só voltam se precisarmos de uma vitória no último jogo"

ANDRÉ OLIVEIRA

diretor administrativo corintiano, sobre os rivais palmeirenses

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.