Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil revê algozes na Copa do Mundo

Vôlei Seleção masculina, que estreia hoje, medirá forças com EUA e Rússia, times para os quais perdeu neste ano

MARIANA BASTOS
DE SÃO PAULO

Bicampeã da Copa do Mundo, a seleção masculina deve ter hoje, às 7h20, uma estreia relativamente tranquila contra o Egito, 12º do ranking.

Mas defender o título não será tarefa fácil. Na competição, disputada em pontos corridos no Japão, o Brasil terá que medir forças com EUA e Rússia, equipes que, neste ano, demonstraram não se intimidar com o time comandada pelo técnico Bernardinho.

Os EUA, atuais campeões olímpicos, jogaram contra o Brasil cinco vezes na última Liga Mundial -perderam três jogos e ganharam dois.

Já o time da Rússia, repleto de atletas com mais de 2 m, foi o algoz do Brasil justamente na final dessa competição, vencendo um jogo equilibrado em 3 sets a 2.

Para o levantador Bruno, essas duas seleções dividem o favoritismo com o Brasil e com a Sérvia, que surpreendeu ao vencer o Campeonato Europeu, em setembro.

"Outras equipes correm por fora, como Itália, Argentina e Cuba, que podem vencer qualquer partida, contra qualquer um desses times", acrescentou o levantador.

Já na segunda rodada, amanhã, às 4h, o Brasil encara seu primeiro grande concorrente ao título: os EUA.

Na última Copa do Mundo, a única derrota brasileira foi justamente para os norte-americanos, na estreia.

"Temos que vencer [os EUA] porque é uma competição de pontos corridos, que não permite vacilos. Cada jogo tem que ser encarado como uma final. As duas equipes se conhecem muito bem, e os detalhes vão fazer a diferença no dia. É um jogo chave para as nossas pretensões", declarou Bruno.

Mas a estreia contra os egípcios também gera preocupações. "Teoricamente é um jogo mais tranquilo, mas temos que fazer essa teoria se confirmar na prática para, depois, começar a pegar os jogos mais complicados."

NA TV

Brasil x Egito

7h20 Esporte Interativo e Sportv

Brasil x EUA

4h de amanhã Globo e Sportv

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.