Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SÃO PAULO 3
Luis Fabiano, aos 26min e 43min do 1º tempo, e Juan, aos 6min do 2º tempo
AMÉRICA-MG 1
Alessandro, aos 35min do 2º tempo

Luis Fabiano faz São Paulo vibrar

Série A Centroavante brilha pela segunda vez no Morumbi, com 2 gols, assistência e vitória

RAFAEL REIS
DE SÃO PAULO
Fabio Braga/Folhapress
Luis Fabiano vibra após abrir o placar n oMorumbi
Luis Fabiano vibra após abrir o placar n oMorumbi

Oito meses após ser contratado, Luis Fabiano começou a justificar toda a expectativa gerada por sua chegada.

Pelo segunda partida consecutiva no Morumbi, o centroavante decidiu e deu a vitória para o São Paulo.

Luis Fabiano marcou duas vezes, como havia feito contra o Avaí, há uma semana, deu uma assistência e liderou o time contra o América-MG.

Foi apenas o segundo triunfo da equipe nas 12 últimas rodadas do Brasileiro. Em ambas, o jogador que ganhou o apelido de Fabuloso e demorou quase sete meses para estrear devido a problemas físicos, foi essencial.

O resultado devolve o São Paulo, até hoje, à zona de classificação para a Libertadores -subiu para quinto, com 56 pontos. E precipitou o rebaixamento do América-MG à segundona.

Luis Fabiano voltou ao time após cumprir suspensão na derrota para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quarta. A ele se juntaram Dagoberto, Lucas e Fernandinho, formando um quarteto ofensivo.

A ousadia tática de Leão se refletiu no intenso ritmo de jogo apresentado pela equipe nos primeiros lances. Com sete minutos, o goleiro do América-MG já havia praticado duas grandes defesas em finalizações de fora da área de Luis Fabiano e Lucas.

Só que o ímpeto caiu e o time esfriou. Até que seu goleador resolveu reacender o São Paulo. Aos 26min, aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, abriu o marcador.

O gol fez bem ao time, que voltou a mostrar o futebol seguro e envolvente dos primeiros minutos. O América-MG limitou-se a marcar e tentar parar com faltas os rivais.

Mas, nada disso foi suficiente para impedir que Luis Fabiano recebesse um bonito passe em profundidade de Lucas, ganhasse da marcação e desse um leve toque de bico para dentro da meta.

Após fazer os seus, o camisa 9 ainda deu assistência para Juan. No começo do segundo tempo, Fernandinho armou grande jogada e tocou para o centroavante entregar para o lateral completar.

Aí, o São Paulo passou a administrar a vitória. Sofreu um gol e perdeu Xandão e Lucas para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. O zagueiro foi expulso, e o meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.