Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bayern marca nove vezes, mas festa do título é adiada

ALEMÃO
Líder tem 20 pontos de vantagem para o segundo colocado

DE SÃO PAULO

O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, fez sua parte, arrasou o Hamburgo com uma goleada por 9 a 2, mas terá de segurar o grito de campeão ao menos por mais uma rodada.

Com o triunfo do Borussia Dortmund sobre o Stuttgart (2 a 1), o atual campeão alemão ainda tem chances de alcançar o líder, mas só um desastre tira a taça dos bávaros.

A sete rodadas do fim do campeonato, o Bayern tem 20 pontos a mais que o time de Dortmund e ampla superioridade nos critérios de desempate (saldo e número de gols).

Uma vitória fora de casa sobre o Frankfurt, no próximo sábado, dá o título à equipe de Munique independentemente do resultado da partida entre Augsburg e Borussia Dortmund, no mesmo dia.

Para se manter agarrado à matemática, o Dortmund precisa de uma campanha perfeita e torcer para o rival perder todas as partidas.

No entanto, a julgar pelo desempenho do Bayern na partida de ontem, é difícil imaginar que o campeão alemão não seja definido no próximo fim de semana.

Jogando em casa, o time de Munique não deu chances ao seu adversário e logo aos 5 min abriu o placar com gol do suíço Xherdan Shaqiri.

Em vantagem no placar, a equipe não parou de atacar e aos 30 min a vantagem já era de 3 a 0. Com gols de Schweinsteiger e Pizarro.

E não parou por aí. Até o fim da primeira etapa o Bayern ainda balançou as redes mais duas vezes. Com Robben e Pizarro novamente.

O Hamburgo só conseguiu seu primeiro gol aos 30 min do segundo tempo, quando o placar já marcava 8 a 0 para o time da casa. Mas, um minuto depois, Ribéry marcou novamente para o Bayern.

O gol de Westermann, já nos minutos finais da partida, fechou o placar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página