Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festa de Bolt deixa prova em segundo plano

ATLETISMO
Jamaicano dança funk, cumprimenta plateia e não quebra seu recorde em desafio em Copacabana

ITALO NOGUEIRA DO RIO

Os 14s42 gastos por Usain Bolt para percorrer a pista de 150 m montada na praia de Copacabana foram um pretexto para a festa que o recordista mundial liderou na orla da zona sul do Rio.

As areias que nos Jogos Olímpicos de 2016 sediarão competições de vôlei de praia se renderam ontem ao homem mais veloz do mundo.

Bolt dançou funk, foi até a areia cumprimentar cariocas e turistas e desfilou com a bandeira do Flamengo.

Divertiu o público e enlouqueceu a produção do evento ao correr em direções não programadas, o que levava a empurra-empurra entre jornalistas e seguranças.

"A cidade é maravilhosa, e tive uma ótima recepção. Correr na praia foi incrível. Não sei se vai acontecer de novo. Não vi muito da cidade. Gostaria de ver sozinho, mas não sei se vai ser possível. Talvez volte nas férias após a temporada deste ano", disse.

O jamaicano venceu o desafio, mas raspou no recorde da distância, que não é olímpica: 14s35, registrado por ele mesmo em 2009, em um evento nas ruas de Manchester. Ontem, Bolt superou o antiguano Daniel Bailey (14s88), o brasileiro Bruno Lins (14s88) e o equatoriano Alex Quiñónez (15s90).

"Foi minha primeira corrida de velocidade na temporada. Não sabia o que esperar. Foi um bom tempo", disse Bolt, que enfrentou calor de cerca de 30ºC.

"Estava realmente quente. Consegui aproveitar porque estou acostumado com o calor na Jamaica. Mas espero que da próxima vez não esteja tão quente", afirmou.

Parte do incômodo com a temperatura foi causada pela festa que provocou após a exibição. Ele quase queimou os pés na pista ao ficar descalço, pois jogou uma das sapatilhas para o público.

Depois da corrida, Bolt festejou. Dançou o funk "Ah! Lelek", febre na internet do grupo MC Federado e os Leleks, com as velocistas Rosângela Santos e Evelyn dos Santos.

"Já conhecia a música, tem uma vibração boa", disse.

Ele desfilou por quase cinco minutos com uma bandeira do Flamengo, jogada pelo público. "Não sabia de quem era a bandeira. Mas ouvi que é de um grande clube."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página