Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fonte Nova é o 3º estádio da Copa a ser entregue

2013/2014
Arena em Salvador será inaugurada amanhã com clássico entre Bahia e Vitória

DE SALVADOR - Com a presença da presidente Dilma Rousseff, o novo estádio da Fonte Nova foi entregue ontem ao público.

A terceira das sedes da Copa das Confederações a ser finalizada será inaugurada oficialmente amanhã, com o clássico entre Bahia e Vitória.

Durante a festa, que teve a participação de políticos e familiares dos operários da obra, a presidente deu o chute inaugural no centro do gramado ao lado do governador do Estado, Jaques Wagner (PT), repetindo o ato das inaugurações dos estádios Castelão (Fortaleza) e Mineirão (Belo Horizonte).

"Dá muito orgulho, como presidente da República, de olhar para esse construção e ver que estamos superando as expectativas", disse Dilma.

Do lado de fora, baianas que vendem acarajé fizeram um protesto porque não poderão trabalhar na praça esportiva, como fizeram no passado.

A justificativa oficial é que a Polícia Militar não permite a atividade pois ela oferece riscos por envolver botijão de gás e azeite fervente. A reconstrução do estádio em Salvador custou R$ 689,4 milhões.

O estádio estava interditado desde novembro de 2007, quando sete torcedores morreram após o desabamento de parte de uma arquibancada num jogo da terceira divisão do futebol brasileiro.

O valor gasto é quase R$ 100 milhões mais caro que a últi-ma previsão de gastos.

O custo extra será bancado exclusivamente pelo governo baiano, apesar de o estádio ter sido construído pelas empresas OAS e Odebrecht, que também vão gerir o local pelos próximos 35 anos.

O estádio vai receber três jogos da Copa das Confederações, entre eles Brasil x Itália. Também irá sediar Uruguai x Nigéria e a disputa pela terceira colocação. No Mundial de 2014, serão seis jogos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página