Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Calejado, Tite ainda teme surpresa

Série A Chance de ganhar Brasileiro já no próximo domingo não anima treinador corintiano

DE SÃO PAULO

"Se o Vasco ganhar... Não quero pensar. Estou calejado, sabe? (...) Perdi um título aos 13min do segundo tempo da prorrogação."

A declaração de Tite remete à derrota, como jogador do Guarani, na final do Nacional de 1986, contra o São Paulo.

O técnico, que nunca ganhou a competição, usou o episódio para ilustrar a necessidade de cautela no momento em que o Corinthians está tão perto do título.

A sequência de três vitórias deixou a equipe alvinegra com chances de ser campeã já no próximo domingo, ainda na penúltima rodada.

Mas, para isso, o time precisará vencer o Figueirense e torcer por um empate do Vasco contra o Fluminense, que goleou o time de Florianópolis. Os dois times cariocas ainda têm chances de título.

"Vai depender de um resultado paralelo", afirmou Tite.

O Corinthians tem dois pontos a mais do que o Vasco (67 a 65). Com a vitória, poderá ser alcançado, mas mesmo o empate em pontos dá o título aos paulistas, que têm uma vitória a mais.

Esse cenário parecia improvável após a derrota para o América-MG, há 15 dias. Naquela ocasião, o Corinthians estava empatado em pontos com o Vasco e ainda tinha Fluminense, Flamengo e Botafogo no seu encalço.

Mas, desde então, todos esses times tiveram pelo menos um tropeço, enquanto o Corinthians conseguiu 100% dos pontos, com vitórias com placares mínimos.

"Tivemos dificuldade. Sabíamos que não seria fácil, mas tivemos apoio da torcida", disse o atacante Liedson.

Para garantir o título sem precisar de outros resultados, o Corinthians precisa de uma vitória e um empate. O último jogo é o clássico diante do Palmeiras, no Pacaembu.

Neste caso, o Vasco só poderia igualar em pontos o atual líder, mas perderia em número de vitórias. E o time carioca joga clássicos contra Fluminense e Flamengo. Mas isso não deixa Tite tranquilo.

"Agora vai virar: 'O presidente é o cara, o Tite é o cara, o Adriano é o cara, o Li-edson é o cara....'. Acabou. Temos hoje para ficar com a família e vamos trabalhar para domingo. E trabalhar sério", disse o técnico.

(MARTÍN FERNANDEZ E RODRIGO MATTOS)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.