Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bahia 0
Palmeiras 2
Ricardo Bueno, aos 21min do 1º tempo, e Marcos Assunção, aos 46min do 2º tempo

Palmeiras, enfim, vence e fica na elite

SÉRIE A Equipe encerra série de 10 partidas e dois meses sem vitórias

DE SÃO PAULO

A duas rodadas do fim do Brasileiro, o Palmeiras conseguiu o resultado que tanto buscava para poder considerar a temporada encerrada.

Após praticamente dois meses e dez partidas sem uma única vitória, derrotou o Bahia e se livrou matematicamente do risco de queda.

Foi a 46 pontos, dois a mais do que o técnico Luiz Felipe Scolari considerava necessário para evitar o rebaixamento para a Série B de 2012.

Agora, poderá encarar os clássicos contra São Paulo e Corinthians, nos dois próximos fins de semana, sem tanta pressão e com o objetivo de prejudicar seus rivais, que disputam vaga na Libertadores e título, respectivamente.

Era essa possibilidade de ir para a segunda divisão que impedia a diretoria de iniciar abertamente os trabalhos visando o próximo a ano.

Com um 2011 desastroso, marcado por fracassos dentro de campo, desentendimentos entre cartolas e o treinador, confusão com torcedores e elenco rachado, o Palmeiras promete passar por uma grande reformulação.

O gerente de futebol César Sampaio fala na chegada de seis ou sete reforços com nível para serem titulares.

Em seus últimos dias, o atual grupo ainda pode se classificar para a Sul-Americana. Mas, em meio ao trauma que vinha enfrentando, essa vaga acabou ficando em segundo ou terceiro plano.

O Palmeiras não vencia desde o 1 a 0 sobre o Ceará, no dia 22 de setembro. Mas já havia mostrado evolução nas duas últimas partidas -empates contra Grêmio e Vasco.

Ontem, teve a volta do chileno Valdivia, depois de três jogos de suspensão. E conseguiu demonstrar mais qualidade técnica do que de costume, com bons passes e algumas oportunidades de gol.

Mas os tentos saíram mesmo da maneira mais tradicional no time: a bola parada de Marcos Assunção. Depois de uma cobrança de escanteio do volante, Luan cabeceou na travessão, e Ricardo Bueno, também de cabeça, apenas empurrou para dentro.

Já nos acréscimos do segundo tempo, falta frontal para o Palmeiras.

E Marcos Assunção acertou uma bonita cobrança no canto para definir o fim do jejum de vitórias e a permanência do Palmeiras na primeira divisão do Brasileiro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.