Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Série A

Goleada em SC mantém Flu vivo na busca pelo bi

Com três gols de Fred, time bate o Figueirense

DE SÃO PAULO

O Fluminense, comandado pelo atacante Fred, chega às duas rodadas finais ainda com chances de conquistar o título do Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

A goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense, sensação do campeonato, em Santa Catarina, fez o time do Rio chegar a 62 pontos, com 20 vitórias, mesma quantidade do Corinthians, líder do Nacional.

Há três meses, a equipe do técnico Abel Braga estava fora das projeções para o título, quando flutuava entre a sexta e a oitava colocação.

A arrancada coincide com o ressurgimento de Fred. Desde setembro, o atacante marcou nada menos que 17 dos últimos 34 gols do time.

Ontem, em Florianópolis, o jogador fez três gols. O atacante Marquinho também deixou sua marca. Na rodada anterior, no Rio, Fred fizera quatro dos cinco gols na eletrizante vitória por 5 a 4 sobre o Grêmio, no Engenhão.

O Fluminense saiu de campo vitorioso em 11 de suas últimas 16 apresentações.

Por isso, uma combinação de resultados um tanto quanto complicada nas duas últimas rodadas ainda pode dar o título ao Fluminense.

É preciso que o tricolor carioca vença o Vasco, no próximo domingo, e o Botafogo, na semana seguinte. Além disso, o Corinthians só poderá conquistar um ponto -enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, e o Palmeiras.

Assim, as duas equipes terminariam o Brasileiro empatadas com 68 pontos. Mas o Fluminense levantaria o troféu graças ao número de vitórias (22 contra 20).

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.