Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Trincheira

O presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-14, José Maria Marin, começou a se movimentar para proteger sua imagem pública. O cartola acerta a contratação de Marcello Neto, assessor de comunicação de Antonio Palocci na época em que era ministro da Fazenda. A ideia, de acordo com quem está a par da negociação, é diminuir o desgaste que Marin vem sofrendo, com denúncias, vídeos e críticas públicas.

Memória. Marcello Neto acompanhava Palocci em 2006, quando o ministro caiu após o episódio da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Eu... Dentro do governo federal, a informação de que a Fifa torce o nariz para a presença de José Maria Marin na presidência do COL -revelada pela Folha ontem- é discutida há tempos.

...já sabia. A explicação em Brasília é que, com a saída de Ricardo Teixeira, a federação internacional esperava ter um refresco nos ataques que a organização da Copa-2014 estava sofrendo. Mas a entrada de Marin também causou muita polêmica e repercussão negativa.

Custo. Dona dos direitos sobre o nome da Fonte Nova, a Itaipava já começou a conversar com a Globo para que sua marca seja citada na emissora quando for feita referência ao estádio baiano.

Faz parte. A sinalização recebida pela Itaipava é que será necessário um desembolso para que seu nome seja citado nas transmissões. O fato não surpreendeu executivos da cervejaria, que pretendem em breve iniciar as negociações para ter a exposição na televisão.

Boi... Tratada entre os envolvidos como encaminhada, a negociação para levar Dedé para o Corinthians tem um novo empecilho.

...na linha. O Cruzeiro entrou no páreo para tirar o zagueiro do Vasco. A concorrência dos mineiros pode causar um atraso no desfecho da negociação, que estava perto de acontecer. De acordo com envolvidos na transação, o Vasco pode valorizar ainda mais seu jogador com essa disputa.

Oportunidade. Adversário do Corinthians hoje, o San José fechou três patrocínios pontuais para o confronto. Por meio de uma agência de marketing brasileira, o clube boliviano estampará as marcas da Joli, da Pet Center e da LDU Lâmpadas.

Pretexto. A Prefeitura de São Paulo vem sendo cobrada por vereadores para que se apresse a liberação de alvarás para taxistas. O gancho usado para pressionar Fernando Haddad (PT) é que a Copa do Mundo se aproxima.

Oferta e procura. Vereadores argumentam que há cerca de 6.000 alvarás presos e que isso pode criar falta de oferta no Mundial.

Colaborou SÉRGIO RANGEL, do Rio


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página