Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Figueirense teme invasão corintiana

DE SÃO PAULO

Os corintianos serão minoria no próximo duelo do clube pelo Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Nem por isso deixará de haver uma nova invasão de torcedores do Corinthians.

O clube catarinense destinou 2 mil ingressos para os visitantes, que ontem mesmo já mostraram que não ficarão restritos a um setor do estádio Orlando Scarpelli.

Quase todos os 5 mil ingressos postos à venda ontem se esgotaram. O estádio tem capacidade para menos de 20 mil torcedores, e 13.500 lugares vão ficar reservados para sócios do Figueirense.

"Se os sócios não aparecem, os lugares deles ficam vazios", disse o diretor financeiro do clube, Alex Tomita.

"Por isso que, mesmo que os corintianos tenham comprado os 5 mil bilhetes à venda, serão minoria domingo."

Apesar dessa previsão, o Figueirense se mexeu ontem para evitar que torcedores do Corinthians comprassem todos os ingressos à venda.

O clube fez campanha em seu site oficial e nas redes sociais para incentivar seu torcedor a comprar entradas.

"É difícil saber se deu resultado, porque o torcedor não informa o time dele na hora de comprar ingressos", comentou Tomita.

Ao mesmo tempo que teme uma invasão corintiana, ao menos o Figueirense tem certeza de que terá casa cheia, uma raridade no atual Brasileiro -a despeito do bom momento do time, que briga por vaga na Libertadores.

No domingo, houve 16.279 pagantes no Orlando Scarpelli contra o Fluminense, mas muito por causa da popularidade do time carioca.

Nos três duelos anteriores, o time catarinense teve média de 8.900 torcedores.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.