Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Meia-volta

Um mês após punir o Corinthians pelo incidente que causou a morte de Kevin Espada, a Conmebol enfim enviou ao clube sua justificativa jurídica para a decisão. A confederação, que penalizou os alvinegros por serem "responsáveis objetivamente pelos atos de seus torcedores" --como reza o regulamento--, voltou atrás. No documento, a Conmebol dá razão ao Corinthians: diz que o clube não foi responsável pela morte do garoto.

Munição. Com essa justificativa em mãos, o Corinthians já encaminhou à Conmebol uma apelação. Quer reaver o direito de ter torcedores nos jogos do time como visitante, já que a decisão da confederação previu pena de não ter corintianos quando a equipe jogar longe de casa pelos próximos 18 meses.

Até... No recurso enviado à Conmebol, o Corinthians solicita que a punição seja anulada e que o time já possa ter torcedores fora de casa nesta edição da Libertadores.

...o fim. Se não conseguir reverter totalmente a decisão, o pedido é para que a pena tenha vigor até o fim da edição deste ano do torneio --em 2014, já poderia enviar torcedores aos estádios quando for visitante.

Pente... Às vésperas do início da Copa das Confederações, o governo federal fez uma inspeção, em parceria com o COL, nas seis cidades--sedes da competição.

...fino. A vistoria começou em março e foi finalizada no início deste mês. Integrantes do governo e do COL analisaram todas as questões extra-campo: mobilidade urbana, turismo e a preparação para a recepção de turistas, entre outros setores.

Partilha. Ontem, após o sorteio dos jogos da semifinal da Copa dos Campeões, Globo e Esporte Interativo iniciaram negociação para dividir a transmissão das partidas. As emissoras detêm o direito de transmissão de TV aberta da competição.

Direitos... Foi decidido que a Globo acompanhará o duelo entre Barcelona e Bayern de Munique, enquanto o Esporte Interativo ficará com Real Madrid x Borussia.

...iguais? Mas, caso os jogos de ida mostrem que a partida de volta dos merengues merece maior destaque, a Globo poderá trocar. Deixaria o Barcelona de lado e transmitiria o jogo de volta entre Real Madrid e Borussia.

Tô fora. O Palmeiras não voltou atrás na decisão de romper com suas organizadas e não deu nenhum incentivo para que os torcedores lotassem o Pacaembu anteontem, como aconteceu.

Conduta. Mesmo passando às oitavas de final da Libertadores, o clube promete manter a medida, que tirou todas as regalias que as organizadas tinham antes de a nova diretoria assumir. É praticamente consenso dentro do Parque Antarctica que o rompimento foi benéfico.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página