Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Neymar faz quatro e alavanca o Santos

PAULISTA
Atacante anota quatro vezes pela segunda vez em sua carreira, assume artilharia isolada do torneio e faz equipe se tornar vice-líder

DE SÃO PAULO

União Barbarense 0

Santos 4
Neymar, aos 7 min e aos 26 min do 1º tempo e aos 1 min e aos 5min do 2º tempo

-

Neymar, 21, marcou quatro gols pela segunda vez na carreira e deu a vitória ao Santos contra o União Barbarense por 4 a 0, ontem, na penúltima rodada do Paulista.

O triunfo colocou o time provisoriamente na vice-liderança, o que no momento evitaria um encontro com Corinthians e Palmeiras nas quartas de final do torneio.

Hoje, quando se encerra o ano de centenário do clube, o Santos precisa torcer por tropeços da Ponte Preta e do Mogi Mirim, seus perseguidores, para manter a posição.

Já Neymar, que pela primeira vez na curta carreira enfrenta críticas sobre seu desempenho, assumiu de forma isolada a artilharia do Estadual, com 12 gols.

A única vez que fizera quatro gols em um jogo foi em 29 de outubro de 2011, no 4 a 1 contra o Atlético-PR pelo Brasileiro. Desde então tinha feito 66 jogos pelo Santos.

Ontem, ele ainda acertou a trave e anotou o que seria seu quinto gol --anulado por impedimento--.

"Eu não jogo sozinho. O time correu muito. Os volantes, os zagueiros, todos estão de parabéns", disse Neymar.

A vitória rebaixou o União Barbarense --antes, o São Caetano também caiu ao empatar com o Penapolense por 1 a 1, fora--, mas não apagou os erros do time neste ano.

O Santos viu muitas vezes sua meta ser ameaçada pelo rival, que só parou nas defesas de Rafael. As laterais, sem os titulares Rafael Galhardo e Léo, foram bem exploradas pelo União Barbarense.

Além disso, a equipe dependeu muito de Neymar, que foi quem mais finalizou.

Para anotar os gols, porém, ele contou com assistências de Cícero, Patito Rodríguez (duas vezes) e Renê Júnior.

O Santos voltará a campo na quarta contra o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Muricy Ramalho deve ser a novidade. Ele ficou fora dos dois últimos jogos se recuperando de uma diverticulite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página