Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tribunal da CBF obriga Emerson a pagar ex-agente

DE SÃO PAULO

O tribunal de resolução de litígios da CBF determinou que o atacante Emerson pague US$ 930 mil (R$ 1,7 milhão) para seu ex-agente Hamilton Carlos Bernardino. Se não quitar o débito em 30 dias, ele será suspenso das competições.

Essa corte da confederação é responsável por julgar disputas relacionadas a negociações de jogadores. A transação de Emerson foi a sua saída do Rennes, da França, para o Al-Sadd, do Qatar, em 2008.

O jogador não remunerou o seu ex-agente, que entendia ter o direito de receber. Foi essa também a decisão do tribunal da CBF, que não afeta sua presença na reta final do Brasileiro.

Dentro de campo, Adriano, outro atacante do time, continuará na reserva até o final da temporada apesar do gol contra o Atlético-MG.

"O Adriano continua com a condição de jogar por 30 minutos", disse o técnico do Corinthians ontem. "No ano que vem ele vai poder jogar por mais tempo."

Adriano tem contrato com o Corinthians até 2012. Como a Folha revelou ontem, o presidente Andres Sanchez não vai ceder às pressões para dispensá-lo antes do fim do vínculo.

"Nem ele era um problema antes e nem é o salvador da pátria agora. É mais um jogador do elenco, que está à disposição do técnico", disse o cartola corintiano.

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti disse que o atacante ainda tem "muito trabalho para fazer". "O melhor do Adriano só virá no ano que vem", comentou.

Assim, a tendência é que Tite mantenha contra o Figueirense o time que bateu o Atlético-MG. Afinal, ele não tem desfalques.

A única alteração possível é a entrada de Alex no lugar de Danilo ou Emerson.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.