Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Uruguaio complica classificação do City

COPA DOS CAMPEÕES
Cavani faz 2 gols na vitória do Napoli, que deixa o clube inglês perto da eliminação

DE SÃO PAULO

O Manchester City, clube que gastou mais de R$ 1,4 bilhão em reforços nas últimas quatro temporadas, corre sério risco de ver sua participação na Copa dos Campeões se limitar à primeira fase.

O líder do Inglês se complicou na rica competição europeia ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Napoli, ontem, fora de casa. Com dois gols, o atacante uruguaio Edinson Cavani foi o principal responsável pela vitória dos italianos -Mario Balotelli descontou.

O resultado obriga o City a vencer o Bayern de Munique, já campeão do Grupo A, em 7 de dezembro, na Inglaterra. E a torcer para que o Napoli não derrote o Villarreal.

O problema do clube inglês é que os espanhóis perderam todos cinco jogos que disputaram até agora. E, sem chances até de ir para a Liga Europa, prêmio de consolação para o terceiro lugar de cada chave, irão para a última rodada sem nenhum objetivo.

Já classificado para as oitavas, o Real Madrid se deu ao luxo de poupar Cristiano Ronaldo, Casillas, Pepe e Khedira, escalar time quase reserva e sofrer os primeiros gols na Copa dos Campeões. Mesmo assim, goleou o Dínamo de Zagreb, da Croácia.

O 6 a 2 de ontem foi a 12ª vitória consecutiva na temporada obtida pelo time dirigido por José Mourinho, que continua com 100% de aproveitamento na competição.

Mais dois clubes asseguraram presença entre os 16 melhores da Europa. E nenhum deles conseguiu vencer.

A Inter de Milão ficou no empate por 1 a 1 com o Trabzonspor. O resultado foi suficiente para garantir também o primeiro lugar da chave. A disputa da segunda vaga está aberta entre Lille, CSKA Moscou e a equipe turca.

O outro classificado é o Benfica. Na Inglaterra, os portugueses saíram na frente contra o Manchester United, sofreram a virada, mas conseguiram empatar por 2 a 2 graças a gol de Aimar.

Ao contrário do seu rival local, o Manchester City, basta ao United um empate contra o suíço Basel, na última rodada, para não amargar uma eliminação prematura.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.