Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Santos x Mogi pode ser no Pacaembu

PAULISTA Federação decide hoje se aceita sugestão do time da Vila Belmiro de tirar a semifinal do interior

DE SÃO PAULO

A partida semifinal do Campeonato Paulista entre Santos e Mogi Mirim pode ser disputada em São Paulo. O clube do interior, porém, pretende brigar para ter o mando em seu estádio.

A diretoria do Santos, segundo apurou a Folha, vai sugerir, em reunião hoje na sede da Federação Paulista de Futebol, que o confronto seja na capital, com a renda dividida entre os clubes.

O mais provável, nesse caso, é que o estádio escolhido seja o Pacaembu, mas não é descartado também o Morumbi, dependendo das datas das partidas semifinais.

Com melhor campanha na primeira fase, a equipe do interior, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que não está na pauta atuar fora de seu estádio, o Romildo Ferreira, em Mogi Mirim.

O problema é que apesar de ter melhor campanha do que o Santos, os mandos de campo na fase final do Paulista pertencem à federação, de acordo com o regulamento da competição.

No ano passado, houve acordo entre as diretorias de Santos e Guarani para que as duas partidas da final do Paulista fossem disputadas no estádio do Morumbi, na capital. O principal argumento foi financeiro, já que a renda das duas partidas foi dividida, gerando valor de cerca de R$ 2 milhões para cada clube.

Também entre as alegações da federação para tirar o primeiro jogo de Campinas e o segundo da Vila Belmiro, em Santos, estava maior conforto para os torcedores.

Pesa também a vontade das TVs com direito de transmissão, que têm melhor estrutura para trabalhar nos estádios de São Paulo.

Todos esses argumentos estarão em pauta na reunião das 14h de hoje na federação.

O único semifinalista do interior pode ser convencido para faturar jogando na capital. No Paulista deste ano, o Mogi Mirim fez 10 jogos como mandante na primeira fase e teve uma renda líquida total de R$ 114 mil.

E isso porque teve lucro quando recebeu São Paulo e Palmeiras. Porque em sete das dez partidas acabou pagando para jogar, com rendas com prejuízo --a Federação Paulista ainda não divulgou a renda do jogo contra o Botafogo, anteontem, na qual o Mogi vendeu por 6 a 0 pelas quartas de final.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página