Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo celebra título mesmo com falha de Seedorf

ESTADUAL DO RIO Holandês desperdiça pênalti, mas Rafael Marques marca e dá 20ª taça ao alvinegro

DE SÃO PAULO

A vantagem do empate já era favorável ao Botafogo e, mesmo assim, o time alvinegro venceu o Fluminense por 1 a 0 na final da Taça Rio, ontem, em Volta Redonda. O gol foi marcado por Rafael Marques, no primeiro tempo.

O resultado bastou para a conquista, por antecipação, sua 20ª taça estadual. A equipe de Oswaldo de Oliveira já havia vencido a Taça Guanabara --que equivale ao primeiro turno do torneio.

O Botafogo não ganhava a competição desde 2010.

A conquista foi a primeira do holandês Seedorf, 37, pelo clube alvinegro. "Cada título tem a sua emoção, mas o trabalho é revigorante. O sentimento é igual a todos os campeonatos, a mesma emoção gigante", disse o meia.

"A dedicação foi total. Merecemos, tivemos constância e força. Foram momentos difíceis, e fico feliz de estar aqui", continuou o astro, que perdeu uma cobrança de pênalti ao chutar no travessão.

O Botafogo entrou completo e com força máxima. Bem ao contrário do rival, que chegou ao Rio no sábado desgastado após uma viagem longa do Equador, onde enfrentou o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas da Libertadores.

"Vamos dar mérito ao adversário, que fez campanha superior. De forma nenhuma estou decepcionado", declarou o técnico Abel Braga.

Agora, as atenções de sua equipe se voltam para o jogo de volta contra o Emelec, nesta quarta-feira. O Fluminense precisa reverter desvantagem de 2 a 1 para avançar.

O Botafogo só entra em campo na próxima semana, diante do CRB de Alagoas, pela Copa do Brasil, em casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página