Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Barcelona e Messi fazem mais marcas

COPA DOS CAMPEÕES
Clube soma 27 jogos com gol em disputas europeias

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Barcelona e Messi continuam batendo marcas na Europa. Ontem, no estádio San Siro, em Milão, derrotaram o Milan por 3 a 2 e selaram a primeira posição do Grupo H da nobre Copa dos Campeões.

O time espanhol estabeleceu a maior série de partidas anotando gols em torneios europeus. São 27 jogos seguidos (entre novembro de 2009 e agora), igualando marca do West Ham (entre 1964 e 1980).

Messi, que nunca havia feito gol no San Siro, balançou as redes num pênalti e alcançou a marca de 44 gols na competição, igualando-se a Pizarro como o sul-americano que mais anotou nessa fase moderna do torneio.

O craque argentino, favorito para ser eleito melhor do mundo, agora tem gols pela Copa dos Campeões em 18 estádios diferentes -está atrás do espanhol Raúl (20) e do holandês Van Nistelrooy (19).

Com o 3 a 2 ontem, o Barcelona enfim colocou vantagem no confronto direto com o Milan. Até ontem, eram quatro vitórias para cada time, quatro empates e 16 gols para cada lado. O Barça decidirá em casa nas oitavas contra rival, em tese, mais fraco.

Defendendo sua invencibilidade na disputa, o Barça ousou mesmo fora de casa, com sistema que mantinha apenas três jogadores na defesa no início. O Milan tentou uma pressão, mas foi castigado.

Van Bommel, aos 14min, jogou contra as próprias redes ao tentar interceptar cruzamento para Xavi. Havia 17 anos o Milan não sofria gol contra na Copa dos Campeões -Baresi tinha sido o último a cometer a infelicidade.

O time italiano, que empatara no Camp Nou por 2 a 2, igualou o placar com Ibrahimovic, ex-Barça e atual desafeto do técnico Guardiola.

O Barça voltou a ficar em vantagem com um pênalti inexistente marcado em Xavi. Messi cobrou com paradinha, e o juiz mandou voltar, advertindo o argentino com cartão amarelo. Na segunda chance, ele bateu firme e fez.

Empurrado pela torcida, que chegou a jogar moedas em campo em protesto contra o juiz, o Milan alcançou nova igualdade, num golaço de Boateng no segundo tempo. Porém Xavi decretou o 3 a 2 nove minutos depois.

Puyol não perde uma partida oficial com o Barcelona há 19 meses -são 42 jogos.

Outro time que fez história foi o Valencia, que aplicou um 7 a 0 no Genk, maior goleada de um time espanhol na fase moderna da Copa dos Campeões. O Arsenal venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 e se classificou às oitavas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.