Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercedes domina 1ª fila em Barcelona

F-1 O alemão Nico Rosberg faz o melhor tempo e conquista segunda pole consecutiva; Hamilton é o segundo

Grid do GP da Espanha

1º N. Rosberg 1min20s718
2º L. Hamilton 1min20s972
3º S. Vettel 1min21s054

-

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Nico Rosberg manteve a rotina da Mercedes nos últimos três sábados de F-1 e cravou ontem a pole para o GP da Espanha, quinta das 19 etapas do Mundial, que será realizada hoje, às 9h (de Brasília).

Em Barcelona, porém, a equipe alemã pôs seus dois carros na primeira fila graças à segunda colocação conquistada por Lewis Hamilton, repetindo dobradinha que fez no grid do GP da China, em 2012, com Rosberg e Michael Schumacher.

E, apesar de ser sua segunda pole consecutiva, a terceira em sua carreira, Rosberg usou a cautela ao descrever suas chances para a corrida de hoje, a primeira em solo europeu nesta temporada.

"Estou feliz com o resultado, mas não vou sentar aqui diante de vocês e dizer que estou confiante de que vou lutar pela vitória", disse o piloto alemão, que no GP do Bahrein, há três semanas, saiu em primeiro, mas completou a prova em nono.

"Acho que nosso objetivo tem que ser um pouco mais modesto. Creio que o pódio é uma meta realista", afirmou.

O ótimo desempenho em classificações e a queda abrupta em corridas tem sido uma constante da Mercedes na temporada. Companheiro de garagem de Rosberg, Hamilton sofreu com o mesmo problema na China, quando saiu na pole -em seu caso, ainda chegou em terceiro.

"Sabemos das nossas deficiências e vamos tentar ao máximo mudar esta história. No meu caso, que largo do lado mais sujo da pista, a largada pode ser um pouco mais complicada, mas, se conseguir virar a primeira curva na frente, acho que posso ter uma chance", disse o inglês.

Não foi apenas a Mercedes que manteve sua rotina ontem, em Barcelona. Com o terceiro lugar conquistado no grid, o circuito de Montmeló continua sendo o único do calendário da F-1 no qual Sebastian Vettel nunca conseguiu largar na pole.

"A gente anda muito nesta pista, e o terceiro setor sempre foi um problema para mim. Desta vez, acho que melhorei um pouco, mas ainda assim não foi suficiente", lamentou o líder do Mundial.

Sabendo da queda de desempenho da Mercedes em corridas, disse ter ficado satisfeito com o terceiro lugar.

"Não posso reclamar. Sei que neste momento tenho estes dois [Rosberg e Hamilton] na minha frente, mas nosso carro melhorou e estou confiante para a corrida de amanhã [hoje]", declarou Vettel.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página