Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Indisciplina tira Ronaldinho da seleção

2013
Meia-atacante, que ignorou ordem de Felipão em amistoso, fica fora da lista da Copa das Confederações

DO RIO DE SÃO PAULO

Atos de indisciplina e a percepção de Luiz Felipe Scolari de que ele não era um "atleta de grupo" fizeram Ronaldinho ser a grande ausência da lista de 23 convocados para a Copa das Confederações, divulgada ontem.

Destaque do Atlético-MG, atual time-sensação no país, Ronaldinho jogou três dos cinco jogos da seleção dirigida por Felipão em sua volta.

Foi capitão ante Bolívia e Chile e homenageado no amistoso contra a Inglaterra por ter completado cem jogos com a camisa canarinha.

Neste jogo, desagradou Felipão ao bater -e errar- um pênalti, após o técnico ter dito para Neymar cobrar. Os ingleses venceram por 2 a 1. Ronaldinho saiu no intervalo.

No amistoso contra o Chile, em Belo Horizonte, em abril, o jogador se atrasou 30 minutos para a apresentação. Morador da Grande Belo Horizonte, culpou o trânsito.

Segundo o UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, Felipão teria recebido do técnico Cuca, do Atlético-MG, informações negativas sobre Ronaldinho -logo depois, Cuca deu entrevista negando ter falado com Felipão sobre isso.

"Convocamos de acordo com as nossas observações e, principalmente, com o que é vivido na seleção. A observação maior da parte de disciplina, do comportamento, é o que acontece na seleção e o que ocorreu nos cinco amistosos", declarou Felipão.

Além dos deslizes, Ronaldinho não convenceu o treinador dentro de campo.

O jogador não comentou sua ausência da lista. À tarde, pediu dispensa e não foi ao treino do Atlético-MG. Seu irmão e empresário, Assis Moreira, não se pronunciou.

Na Copa de 2002, Felipão tomou atitude semelhante ao não convocar Romário.

Outro que perdeu a vaga por mau comportamento foi o meia Ramires, do Chelsea. Em março, lesionado, era dúvida para o jogo contra a Rússia em Londres e não se apresentou no dia combinado.

Morador da cidade, chegou ao hotel no dia seguinte, comprovou a lesão e foi embora. Além de Ronaldinho, Kaká, outro veterano da Copa-2010, não foi chamado. A grande surpresa da lista foi a inclusão do meia-atacante Bernard, do Atlético-MG.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página