Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa ameaça Itaquerão, e Corinthians responde

2014
Entidade diz que pode mudar tudo, e clube, que não aceita pressão

BRENO COSTA DE BRASÍLIA DE SÃO PAULO

Embora tenha enfatizado que não estava fazendo uma ameaça, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a cobrar, em tom duro, o cumprimento de prazos para a entrega de estádios. E disse que a entidade tem liberdade para alterar a tabela de jogos da Copa-2014 até o início de agosto, o que inclui excluir determinadas arenas.

A cobrança foi dirigida ao Itaquerão, futuro estádio do Corinthians e palco de abertura do Mundial no Brasil.

Ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras da arena, Andres Sanchez, afirmou não se importar caso o novo estádio do clube fique fora da abertura.

"O clube não aceita nenhum tipo de pressão", afirmou Andres, em nota oficial.

A promessa de conclusão das obras é dezembro, prazo máximo dado pela Fifa.

"Haverá uma discussão com São Paulo sobre o estádio. Nós vamos nos sentar e ver o que está acontecendo", disse Valcke, após vistoria nas obras do estádio de Brasília. O cartola da Fifa afirmou que a arena está entre as suas preferidas no mundo.

"Não se esqueçam, e isso não é uma ameaça, nós podemos trocar tudo até o primeiro minuto da venda de ingressos. Então, nós podemos mudar toda a tabela de jogos até 1º de agosto", afirmou.

Andres, que fez o lobby para a abertura ser no local, diz que o Itaquerão seria construído com capacidade para 48 mil pessoas. Porém, por causa da Copa, foi feito remanejamento para 68 mil.

"Se entendem que devem mudar o local de abertura da Copa, fiquem à vontade. O Corinthians só espera que Fifa e COL [Comitê Organizador Local] reconheçam o esforço da Prefeitura de São Paulo, do governo de São Paulo, do governo federal e principalmente da população paulista", afirmou Andres, citando que 76% da obra está pronta.

Valcke deixou claro que não pensa em mudar cidades-sede. "Quando isso acontece é porque o COL não tem mais solução", afirmou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página