Índice geral Esporte
Esporte
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF faz rodada contra racismo e cutuca Blatter

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A CBF anunciou que fará campanha de combate ao racismo durante a rodada do fim de semana do Brasileiro, que pode fazer do Corinthians campeão.

A ação ocorre uma semana após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, dizer que não há racismo no futebol e que ofensas do tipo deveriam ser resolvidas com um aperto de mão.

O cartola chegou a pedir desculpa pela declaração.

"Racismo não se resolve com aperto de mão", disse ontem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao site da entidade."Pessoas que não entendem que futebol é para todos, e não para uma raça, devem ser banidas."

De manhã, o técnico da seleção, Mano Menezes, fizera discurso semelhante. Ao ser questionado sobre a fala de Blatter, Mano afirmou: "Para pessoas de cor branca, é fácil ser compreensivo [com racismo]".

O coordenador das categorias de base da CBF, Ney Franco, pediu punição rigorosa a atletas e times ligados a práticas racistas.

Um dia antes, durante entrevista na Ásia, Blatter negou ter preconceito. "Esse assunto está acabado."

A CBF divulgou ontem a lista de candidatos ao prêmio de craque do Brasileiro. Concorrem Dedé (Vasco), Liedson (Corinthians) e Neymar (Santos). O vencedor sairá em dezembro.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.