Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa sugere a torcedor retirar o seu ingresso depois do jogo

2013
Fila, atraso e desinformação marcam entrega de ingressos de evento pré-Copa

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO NELSON BARROS NETO DE SALVADOR PAULO PEIXOTO DE BELO HORIZONTE DO RIO

Atrasos e falhas no sistema da Fifa, que provocaram filas e falta de informação, marcaram o primeiro dia de retirada dos ingressos nas seis cidades que receberão jogos da Copa das Confederações.

Houve casos em que o torcedor tentou agendar a retirada do ingresso que havia comprado pela internet e o site da Fifa informava que a primeira data disponível era um dia depois do jogo comprado.

"Vou ao jogo da abertura, em Brasília. Tentei agendar e a primeira opção era 16 de junho. O problema é que o jogo é no dia 15 de junho", disse o jornalista Fabrício Zago, 35, que comprou dois ingressos para a partida Brasil x Japão.

Ele desistiu de fazer o agendamento e vai hoje ao centro de retiradas da cidade. "Imagino que terá uma fila imensa, mas não tem o que fazer."

Em Fortaleza, só quem havia feito o agendamento podia retirar os seus bilhetes, contrariando a orientação da própria Fifa, para quem o agendamento serve apenas para agilizar o processo.

"Eu cheguei às 9h30, o guichê só começou a funcionar às 11h [a previsão era 10h], fiquei quatro horas para pegar os ingressos e não saí com todos", contou Thiago Dantas, 26, preparador de goleiros, que fez o agendamento.

Segundo ele, os funcionários disseram que apenas os ingressos para Brasil x México (19 de junho) estavam impressos e que ele teria que voltar depois do dia 3 para pegar os bilhetes dos jogos previstos para os dias 23 e 27.

O atraso para o início da retirada das entradas também ocorreu em Salvador. A Fifa colocou só um local de entrega de ingressos em Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.

No site da Copa, Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, havia dito que, com o agendamento, "as filas vão ser evitadas, pois assim a pessoa vai chegar e o seu ingresso já vai estar impresso".

Mas a espera foi longa. "Cheguei às 11h e, até o meio- -dia, a fila não andou. Fui reclamar, mas decidi voltar para casa", disse o aposentado Flavio Bezerra, de Salvador.

Segundo Bezerra, atendentes informaram que o sistema estava lento e não conseguiam imprimir as entradas.

O Rio teve problemas mesmo com três locais de coleta. Na Cidade das Artes, quem esteve na fila teve de esperar que procurassem em caixas os ingressos com seus nomes. "Os voluntários são atenciosos, mas a desorganização é grande", disse o servidor público Rodrigo Salaroli.

A Fifa informou que há um limite de 500 agendamentos por dia para cada local de entrega dos bilhetes. Afirmou, ainda, que muita gente resolveu buscar seus ingressos no primeiro dia de entrega, o que acabou provocando filas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página