Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em alta, São Paulo enfrenta seu maior algoz pela 5ª vez no ano

SÉRIE A Atlético-MG foi o responsável por eliminar a equipe paulista da Taça Libertadores

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Após vencer nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, o São Paulo cruza de novo hoje com o seu maior e mais frequente desafio do ano.

Pela quinta vez em 2013, o time dirigido pelo técnico Ney Franco vai enfrentar o Atlético-MG, rival responsável por sua queda na Libertadores e também pelo seu maior vexame dos últimos tempos.

Há pouco menos de um mês, a equipe paulista levou 4 a 1 da mineira no Independência, palco da partida de hoje. A derrota são-paulina com maior diferença de gols na temporada provocou a eliminação nas oitavas de final do torneio sul-americano.

E deixou traumas. Sete jogadores, todos reservas, foram dispensados pelo presidente Juvenal Juvêncio, e o clube saiu ao mercado atrás de reforços para fazer uma mini reformulação do elenco.

Os outros três encontros também mostram a superioridade atleticana nos confrontos com o São Paulo.

Os mineiros venceram o jogo que fizeram em casa pela fase de grupos da Libertadores (2 a 1) e repetiram o placar na partida de ida do mata-mata, dentro do Morumbi.

O São Paulo conseguiu só um triunfo contra o adversário que mais vezes enfrentou no ano: 2 a 0, em casa, na rodada final da etapa classificatória do sul-americano.

"Temos a ambição de terminar a primeira parte do Brasileiro [cinco rodadas, antes da Copa das Confederações] na liderança", afirmou o técnico Ney Franco.

O rival são-paulino entra na partida de hoje empolgado pela classificação para a semifinal da Libertadores. Único brasileiro ainda vivo na competição, o time de Ronaldinho vai enfrentar o argentino Newell's Old Boys por vaga inédita na decisão.

"Eu já imaginava pegar o Atlético-MG classificado, pelo desempenho que tem em casa [empatou em 1 a 1 com o Tijuana na quinta]. Vamos pegá-los em um bom momento, classificados para as semifinais", disse o técnico.

A equipe mineira não terá no Independência o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard, que se apresentaram à seleção brasileira.

O centroavante Luis Fabiano, com dores no músculo adutor da perna esquerda, ficou fora dos dois últimos treinos e não joga. Seu substituto será o garoto Lucas Evangelista, 19, que fará sua estreia em partidas oficiais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página