Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Manobra arriscada

O fato de o Barcelona ter pago R$ 28 milhões a Neymar em 2011, conforme relatou o vice-presidente catalão, fere o regulamento de transferências da Fifa, de acordo com especialistas em direito esportivo. "O regulamento somente autoriza os atletas a firmarem acordo com um novo clube quando seu contrato em vigência expirar dentro de seis meses", diz Eduardo Carlezzo, advogado que atua em transferências internacionais.

Deixa pra lá. Neymar e Barcelona poderiam até ser punidos por esse acordo. Para que isso ocorresse, o Santos deveria entrar com uma ação na Fifa reclamando sobre o caso. No entanto, como houve um acordo entre as três partes, o clube promete não entrar nessa briga.

Tudo certo. "Nunca tivemos conhecimento deste acerto. Nunca nos foi dito nada pelo Neymar, pelo pai do Neymar ou pelo Barcelona. Não pretendemos fazer nada. Negociamos o Neymar com o Barcelona porque achamos que foi vantajoso para o Santos. E havia o desejo do Neymar em jogar no time", afirma Odílio Rodrigues, vice santista.

Olho grande. Paulinho tem sido oferecido por agentes a diversos clubes europeus que estão com dinheiro em caixa. Ontem, a imprensa europeia noticiou interesse do Monaco pelo volante.

Longe de casa. Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, vai se reunir pela primeira vez com conselheiros fora do clube. O cartola participará, ao lado de Evair, do lançamento do livro "Sociedade Esportiva Palmeiras 1993 -- Fim do jejum, início da lenda", amanhã, em um restaurante na zona sul paulistana.

Palco. Enquanto as estruturas internas do Itaquerão não ficam prontas, a área onde ficará o campo está avançada. O sistema de drenagem terminou de ser instalado e o perímetro foi coberto com areia para receber a grama. O plantio deve acontecer nos próximos dias, seis meses antes da entrega do estádio corintiano.

Crescente. O novo contrato de Réver com o Atlético-MG prevê reajustes salariais anuais --os vencimentos do atleta pode chegar a cerca de R$ 300 mil mensais até 2018.

Novela. As negociações para estender o vínculo do zagueiro com o Atlético-MG duraram cerca de dois meses, até o anúncio do acerto, antes do último jogo com o Tijuana, pela Libertadores.

Luta ecológica. A final do "The Ultimate Fighter Brasil 2", em Fortaleza, será a primeira edição "verde" do reality show. O evento, que terá o duelo entre Minotauro e Fabrício Werdum, faz parte de um conjunto de ações do governo do Ceará para compensar emissões de carbono em grandes eventos, como ocorrerá na Copa das Confederações e no Mundial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página