Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo põe à prova sua imunidade a zebras

SÉRIE A
Time pega o Goiás para manter sucesso contra rivais de menor tradição e liderança

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

O São Paulo põe à prova hoje uma das mais positivas características do trabalho de Ney Franco para se manter na liderança do Brasileiro-2013.

Um jogo contra o Goiás, dentro do Morumbi, ainda pela quarta rodada do torneio nacional, é o típico confronto em que a equipe não costuma perder pontos.

O time, que acumula decepções na temporada em partidas decisivas --como as oitavas de final da Libertadores (Atlético-MG) e a semi do Paulista (Corinthians)-- e contra seus maiores adversários, não titubeia contra rivais de tradição menor que a sua.

Desde a chegada de Ney ao clube, em julho passado, o São Paulo somou 78,8% dos pontos possíveis em duelos nacionais contra equipes que não estão entre os 12 clubes mais tradicionais do Brasil.

Já nos encontros com outros grandes, o desempenho despenca para apenas 42%.

Foi graças à capacidade de pouco tropeçar nessas partidas em tese mais fracas que a equipe teve a melhor campanha do segundo turno do Brasileiro-12 e também da primeira fase do Paulista-13.

"Sempre fomos bem nos pontos corridos porque temos regularidade. Esse tipo de competição favorece clubes que possuem estrutura e elencos mais fortes, como nós", disse o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Para se manter imune a tropeços e chegar a dez pontos em 12 possíveis, o São Paulo terá a volta de dois dos mais importantes titulares.

O meia Ganso, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, estreia no Brasileiro. E o atacante Luis Fabiano retorna depois de um edema no músculo adutor também na coxa esquerda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página